O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

O Acordo Ortográfico de 1990 foi assinado por oito países que têm o português como língua oficial. O principal objetivo desse acordo é unificar a ortografia da língua portuguesa, a fim de facilitar a circulação de materiais, como documentos oficiais e livros, entre esses países, contribuindo, assim, para o prestígio internacional da língua. No Brasil, o acordo entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2009 e teve um período de transição para implantação até o final de 2012. Durante este período, foram permitidas as duas ortografias, a antiga e a que passou a vigorar com o acordo.

Reforma Ortográfica

1
Aula 1: O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Você pensa que a reforma ortográfica é novidade? Saiba que não! Os países de língua portuguesa já fizeram vários acordos para tentar unificar a escrita.

2
Questionário 1: O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
3 perguntas

Guia Resumido da Nova Ortografia da Língua Portuguesa

1
Aula 2: O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

No Brasil, o acordo, que muda a escrita de aproximadamente 0,5% das palavras, entrou em vigor no dia 1o de janeiro de 2009, mas terá um período de transição para implantação até o final de 2012. Durante este período, serão permitidas as duas ortografias, a antiga e a que passa a vigorar com o acordo.

2
Questionário 2: O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
3 perguntas

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

1
Aula 3: O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
2
Questionário 3: O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
4 perguntas