Afetividade Na Educação

Cuidar é um ato consciente que pode ser ensinado, e consiste, por sua vez, num dos maiores geradores de prazer que o mundo humano conhece. Cuidar adequadamente dos outros como de si mesmo pode ser o início de uma grande transformação, tanto do ponto de vista individual como do ponto de vista social. E é nisso que consiste o objetivo deste curso — tratar das questões referentes ao ato de cuidar, tais como: a importância da afetividade, condição fundamental, e o papel da família, da sociedade e da escola na formação de um indivíduo afetivo.

Afetividade Na Educação Infantil

1
Aula 1: Afetividade na Educação

Com as mudanças sociais as relações familiares se alteraram principalmente, com a saída da mãe para o mundo do trabalho. Os pais precisam se dedicar cada vez mais ao trabalho, isso tem os afastado de seus lares, vivendo cercados de preocupações e problemas de toda espécie. Com isso a instituição familiar já não consegue dar aos seus membros a atenção que cada ser humano necessita para ter um desenvolvimento afetivo, moral, intelectual do qual necessitam e têm por direito enquanto pessoa.

2
Questionário 1: Afetividade Na Educação
3 perguntas

A Influência Da Afetividade No Ambiente Pedagógico

1
Aula 2: Afetividade na Educação

O aspecto afetivo é um elemento importante que deve ser considerado no processo de aprendizagem.

Segundo Marchand, (1985: 19).na prática pedagógica, podem surgir entre professor e aluno, sentimentos de atração ou de repulsão. Essas atitudes sentimentais têm o poder de influenciar a metodologia com risco de alterá-la, provocando no aluno, rudes transformações afetivas mais ou menos desfavoráveis ao ensino.

2
Questionário 2: Afetividade Na Educação
3 perguntas

Educação Com Afetividade

1
Aula 3: Afetividade na Educação

A afetividade é a dinâmica mais profunda e complexa de que o ser humano pode participar. Inicia-se a partir do momento em que um sujeito se liga a outro pelo amor -- sentimento único que traz no seu núcleo um outro, também complexo e profundo: o medo da perda.

2
Questionário 3: Afetividade Na Educação
4 perguntas